sexta-feira, 16 de março de 2012

A amizade é um sentimento muito estranho mesmo. 
É impressionante a maneira como ela se estabelece nas nossas vidas e modifica as mesmas. Sou um cara de poucos amigos, na realidade, nem tão poucos assim, haja vista que em tempos de amizades "facebookinianas" e "twíticas" é cada vez maior o número de pessoas que se diz amigo daquele que nem sequer conversou pessoalmente. 
Enfim... tenho alguns amigos e eles são dos tipos mais variados. A maioria da minha idade, mas alguns bem mais velhos, outros muito mais jovens. Amigos "cabeças", irritantes, possessivos...
E é esse último tipo de amizade, dentre todas as variações, é o que mais me causa problema e até mesmo um pouco de frustração.
Frustração porque eles não sabem lidar com o fato de que você é amigo também de outras pessoas, que você tem outras coisas para fazer além de estar com ele em todos os momentos livres.
"Por que o Wiliam está divagando sobre isso hoje?" Você, não leitor do meu blog poderia estar se perguntando agora.
Divago sobre isso porque recentemente perdi uma amizade de muitos anos, de mais de 10 anos, na realidade.
Infelizmente ela não conseguiu compreender que meu afastamento está associado ao fato de seu marido ser alguém insuportável, alguém que é impossível não observar seus defeitos e tentar alertar a pessoa que está com ela de que está fazendo algo errado.
Mas fazer o quê? Todos tem o direito de perceber seus erros por conta própria. 
Inclusive eu, que espero estar errado quando penso que ela será infeliz nesse casamento.
Bem, o fato é que minha amizade se foi, não porque eu quis, mas porque ela me excluiu definitivamente de sua vida. A começar pelo facebook. 
Agora espera que eu tome uma atitude e retome a nossa amizade.
Lamento, não farei isso. 
Fui excluído (ponto!), não vou procurar por alguém que tem esse tipo de atitude.
É uma pena, mas é a realidade.
Sou assim, talvez um tanto imaturo, um pouco orgulhoso, mas também com razão, vez ou outra.
Acho que esse foi um posto desabafo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário